Otimização de sites (SEO)

Gestão de Redes Sociais

A RGB Comunicação é Agência de Confiança Google e possui Profissionais Certificados no Google. Confira em https://www.google.com/partners/#a_profile;idtf=7024169898

O Adwords é o programa de publicação de anúncios do Google. Consiste em criar os anúncios de texto, imagem ou vídeo (no Youtube) relacionadas ao seu negócio. Por meio dele, quando alguém pesquisar no Google ou Youtube usando uma das palavras-chave da campanha, seu anúncio será exibido na área dos Links Patrocinados.

Será debitado da conta da campanha somente, quando alguém clicar no link e certamente é o caminho mais rápido e garantido para gerar acessos ao seu site de pessoas interessadas em seus produtos e serviços através do Google.

Processo de Trabalho

Como trabalhamos?

Acompanhamento da campanha

Resultados

Como atuamos em sua campanha de links patrocinados

Canais de Atuação

Rede de Pesquisa

Os anúncios da rede de pesquisa do Google são os mais conhecidos. Estes anúncios são exibidos com base nas palavras-chave digitadas diretamente no Google ou em sua rede de parceiros. Este formato de anúncio tem como diferencial apresentar uma publicidade super dirigida.

Ex: Estou buscando um relógio. Os anúncios exibidos são de empresas que vendem relógios. Simples assim.

Como podemos atuar na rede de pesquisa:

  • - Anúncios de Texto
  • - Anúncios no Google Shop
  • - Anúncios do Google Places (Resultados no Mapa)

Rede de Display

O Google desenvolveu uma grande rede de sites (mais de 2 milhões) que exibem anúncios seus. Estes sites recebem uma parcela da renda gerada pelos banners.

Para poder segmentar os anúncios o Google faz uma classificação dos sites com base em seu conteúdo, assim, possibilita que os anúncios sejam exibidos em sites que o conteúdo tenha aderência com o conteúdo do site.

Nesta rede podemos criar anúncios em formato de Texto, Banners animados e estáticos.

Youtube

Através do Youtube, o Google permite a criação de campanhas de vídeos. Este canal permite a promoção de diversas formas, como anúncios com base em pesquisa, temas ou até a aparição do seu vídeo antes da exibição de determinados conteúdos.

Segmentação

Este é um dos fatores de sucesso do Google. Como a internet é muito ampla o foco é fundamental para que as campanhas sejam viáveis financeiramente e tenha conversão.

Podemos filtrar as campanhas por:

Junto com este filtro está a própria segmentação da campanha, que pode ser por palavra-chave, no caso da rede de pesquisa e por assunto, na rede de display e YouTube.

Remarketing

O Google lançou recentemente o Remarketing. Ferramenta que armazena em listas de interesses (podem ser várias), as pessoas que acessaram o seu site, através da instalação de um Cookie. Para que isso aconteça é necessário que o site seja configurado para fazer este armazenamento.

A utilização destes canais é definida com base no perfil de negócio e objetivos do cliente. Devido à complexidade das ferramentas e possibilidade dos sistemas, a assessoria de uma empresa competente com profissionais gabaritados para fazer o direcionamento da verba, é muito importante.

Links Patrocinados VS SEO

Muitas empresas e profissionais tem dúvida se devem investir em Links Patrocinados ou SEO.

O ideal é trabalhar os dois. Em um ambiente tão disputado devemos ampliar as chances de sermos encontrados e termos um bom site para conversão. SEO e Adwords dividem a mesma área nas pesquisas, porém com funções diferentes e complementares.

O que? Links Patrocinados SEO
Tempo para o Resultado Imediato. Médio e Longo prazo.
Até quando dura o resultado Até quando durar sua verba. Por bastante tempo.
Tempo no Ar De acordo com a configuração da campanha. 24h por dia.
Depende da qualidade do meu site Não, porem sites melhoes aumentam a qualidade da campanha e diminuem os custos. Sim. Do site e do conteúdo.
Melhora a Conversão do Site Não. Sim, pois a qualidade do site está diretamente ligada a conversão.
O que posso promover Qualquer conteúdo através de Anúncios de texto, Banners, Mapas e Vídeos. Conteúdos que estejam presentes nas Páginas do site e cadastros no Google Places e Youtube.

Então se faço links patrocinados é importante fazer SEO?

Sim. O SEO melhora a qualidade do site e ajuda na diminuição dos custos das campanhas de links patrocinados. Sites que tem bastante acesso através dos SEO podem complementar a campanha de Adwords, através do patrocínio de sinônimos ou termos que se referem ao mesmo produto ou serviço e que não são contemplados no conteúdo do site, como:

SEO Links Patrocinados
Colhedora de Cana Colhedeira de Cana
Colheitadeira de Cana
Colheita de Cana
Colheita Mecanizada de Cana

Como o SEO influencia nos custos da minha campanha?

Aumentando a relevância da página de destino do site. Veja o quadro a seguir como o Google faz o cálculo do leilão de posicionamento dos anúncios.

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