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Blog / Marketing Digital
 RGB Comunicação

A importância do marketing de conteúdo nas mídias digitais

11/12/2014 Voltar

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

A publicidade tradicional esta envolvendo cada vez menos o público. Salvo por ações altamente criativas, em geral, estar nos canais de comunicação já não significam ter a audiência do público.

Para e pense. Quantas vezes a televisão está ligada porém sua atenção está totalmente ligada no celular ou tablet visitando as redes sociais. Mesmo sem o celular na mão, o controle remoto e aquelas centenas opções de canais já não nos fazem assistir mais nada que não seja do nosso interesse. Esta dispersão de atenção também acontece com outros canais como rádio, jornal, revista, etc...

As mídias tradicionais ainda tem seu papel na comunicação? Sim sem dúvida, mas é inegável que tudo está cada vez mais online.

Com o controle na mão do usuário, como fazemos para prender por segundos sua atenção?

A resposta é. Seja mais interessante.

A publicidade do tipo ei estou aqui, veja este produto, baixamos o preço, só amanha, entre outros já não tem mais o mesmo efeito.

OK, entendi, mas marketing de conteúdo deixa minha empresa mais interessante?

Se bem feito, certamente que sim.

O foco do nosso trabalho é criar conteúdos do interesse dos seus clientes e que tenham contexto com sua marca, produtos e serviços.

Onde podemos aplicar este tipo de conceito de marketing de conteúdo?

Em todos os canais de comunicação. Quando pensamos em marketing de conteúdo a informação, curiosidade e o cliente vêm primeiro. A marca vem depois.

 

Vejamos alguns exemplos produzidos pela RGB Comunicação

Anunciante: Paolo Sesto, marca de sapatos masculinos de Franca.

Canais utilizados:

www.lojapaolosesto.com.br

https://www.facebook.com/paolosesto.men.shoes

http://instagram.com/paolosestomenshoes

 

Diagnóstico

A marca tem sapatos incríveis, mas, apenas mostrá-los centenas de vezes não estava sendo suficiente. O que fizemos?

Campanha

Contratamos um Personal Stylist para produzir looks masculinos utilizando os sapatos da marca e roupas que estivessem alinhadas ao público-alvo da empresa. Fizemos uma grande sessão de fotos e produzimos dicas para orientar os seguidores da marca.

Com um bom motivo para falar com os clientes fomos para as redes sociais (Facebook e Instagram) e montamos um blog dentro do e-commerce da marca com as dicas geradas.

Resumindo, paramos de vender sapatos. Vendemos um estilo de vida e informação de qualidade. Um dos grandes benefícios da ação foi contextualizar as peças, afinal na moda, uma peça isolada não tem o mesmo impacto que quando dentro de um contexto.

 

       

 

 

 

Gostou?

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo e como ele pode fortalecer a comunicação da sua empresa, entre em contato conosco.

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