Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier '2' in /home/rgb/public_html/area_restrita/classes/RepositorioSQL.php on line 506
Sertãozinho
Telefone +55 16 3947-1343
Ribeirão Preto
Telefone +55 16 3234-9343
Blog / Mobile
 RGB Comunicação

Afinal, por que agora o Google prioriza os sites mobiles ou responsivos?

07/05/2015 Voltar

Um recente estudo realizado pelo Google apontou que 61% dos usuários se mostram insatisfeitos quando o site não abre corretamente em seus celulares ou tablets.

Para amenizar este desconforto, desde o último mês de abril, o Google tem priorizado, no ranking de buscas, sites que apresentam versões compatíveis com smartphones e tablets.

A atualização do Google segue a tendência mundial do tráfego da internet, cada vez maior em plataformas móveis, sendo assim necessária a adaptação dos sites para estas versões.

Isso acontece porque os sites compatíveis (mobiles e responsivos) com dispositivos móveis facilitam a visualização do conteúdo e tornam a leitura mais agradável, com menos barra de rolagem, fonte maior e com melhor resolução.

Para ter um bom posicionamento nas buscas do Google, os sites devem apresentar bom conteúdo, com informações claras, coerentes, de fácil localização e organizadas para facilitar a navegação do usuário.

Em seu blog oficial, o Google publicou um pequeno guia (em inglês) para usuários e webmasters entenderem melhor a novidade.

*Por enquanto a medida funcionará só em celulares.

Por: Departamento de Mídias Sociais RGB Comunicação.