Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier '2' in /home/rgb/public_html/area_restrita/classes/RepositorioSQL.php on line 506
Sertãozinho
Telefone +55 16 3947-1343
Ribeirão Preto
Telefone +55 16 3234-9343
Blog / Redes Sociais
 RGB Comunicação

O poder das redes sociais para a divulgação da marca e geração de negócios

11/12/2015 Voltar

As redes sociais são poderosas ferramentas de comunicação e publicidade. Quando trabalhadas da maneira correta, a rede social possibilita ao público: conhecer, relacionar-se e fazer negócios com sua marca.

Hoje cada vez mais empresas investem em redes sociais, tendo nelas grandes aliadas da divulgação e fortalecimento da marca. Para obter sucesso é preciso que haja estudo do público, direcionamento da linguagem e compreensão do ambiente virtual.

Confira abaixo alguns dos motivos pelos quais se deve investir em redes sociais:

Seu cliente está nas Redes Sociais

O Brasil é um dos países líderes em tempo de acesso às redes sociais, em pesquisa realizada em junho de 2014 com usuários conectados em desktop, mostrou que os brasileiros dedicam média de 12 horas de acesso por mês em redes sociais, contra 8,13 horas que é o total de todos os países da América Latina, isso significa que seus clientes estão conectados às redes sociais, então é lá que sua empresa deve estar.

Direcionamento do Público-Alvo

Uma das principais e mais importantes vantagens que as Redes Sociais oferecem às marcas, é a possibilidade segmentação exata de seu público-alvo. Ferramentas como Twitter, Facebook e Pinterest possibilitam que as informações dos perfis de seus usuários sejam utilizadas de maneira segura, para segmentar publicidades. Com essas informações é possível localizar o público-alvo e criar campanhas direcionadas.

Proximidade com o Cliente

As Redes Sociais permitem que você tenha feedback de seus clientes em tempo real. São ótimas ferramentas para pesquisa e análise de mercado, você consegue mensurar em pouco tempo o que seu público deseja e espera de sua marca.

Ótimo Custo – Benefício

Além de ser uma ferramenta que permite direcionamento exato do seu público, as redes sociais é uma das mídias de melhor custo-benefício. Em geral o investimento é muito baixo perto do alcance de público atingido. Vale muito a pena o investimento!

Análise de Concorrentes

Assim como você tem acesso ao feedback de seus clientes em tempo real, o seu concorrente também tem. Através das redes sociais você consegue saber tudo o que o que acontece no seu mercado, assim como a aceitação de seus clientes e quais os resultados impactados no negócio.

A opinião dos seus seguidores é o seu melhor

Seus possíveis clientes vão pesquisar o que o seu público tem dito sobre você e principalmente qual é a atenção que você tem dado a eles. Uma marca que se mostra ativa nas redes sociais, interagindo com seus clientes confere maior credibilidade aos seus clientes e com certeza irá ajudar a divulgar seu negócio de forma positiva.