Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier '2' in /home/rgb/public_html/area_restrita/classes/RepositorioSQL.php on line 506
Sertãozinho
Telefone +55 16 3947-1343
Ribeirão Preto
Telefone +55 16 3234-9343
Blog / Mobile
 RGB Comunicação

WhatsApp poderá ganhar versão para Desktop.

17/12/2014 Voltar

Todos nós sabemos que o WhatsApp, aplicativo mensageiro mais baixado entre os disponíveis no mercado é até então, exclusivo para smartphones. Porém ao que tudo indica, essa limitação está prestes a chegar ao fim.
A informação do projeto vazou durante a conferência WPC 2014, quando o vice-presidente de marketing da Microsoft Tony Prophet dava detalhes sobre o ecossistema de aplicativos do Windows 8.1, deixando a mostra o ícone do WhatsApp no menu iniciar do seu sistema operacional.
 
imagem do ícone do whatsapp no menu iniciar do windows
Fonte: TechTudo
 
O próprio executivo do WhatsApp Neeraj Arora, negou os boatos dizendo que tratava-se de um engano da Microsoft,porém os indícios de que essa suposta versão para PC se tornará real não pararam de surgir.
Em entrevista ao TechCrunch, Pavel Durov responsável pelo Telegram (concorrente direto do WhatsApp), disse que a equipe do rival tentou contratar o desenvolvedor responsável pela criação do Telegram versão para web.
Após essas informações, os códigos da versão beta do WhatsApp foram revirados pela equipe do blog AndroidWorld holandês, que afirmam ter descoberto que já existe, inclusive um nome para o suposto aplicativo, que seria WhatsApp Web.
O blog chegou a criar através de detalhes encontrados nos códigos, um layout do que seria um gerenciamento de sessões onde o aplicativo estaria logado via web.
 
imagem do ícone do whatsapp no menu iniciar do windows
Fonte:Android World
 
Para iniciar uma sessão do aplicativo via web, acredita-se que o login possivelmente seria feito via QR Code, onde o usuário acessaria um endereço pelo navegador e faria o escaneamento do código. Essa informação torna-se relevante pelo simples fato de não existir uma senha para se ter acesso ao aplicativo.
Apesar de todos esses indícios, aparentemente a equipe do WhatsApp não demonstra interesse em lançar tão logo essa tal versão web do aplicativo. Resta-nos aguardar por mais informações.
 
Não quero esperar!
Para os afoitados de plantão, existem maneiras de levar o WhatsApp o computador utilizando-se de técnicas alternativas como o aplicativo AirDroid (apenas para Android), que permite o espelhamento da tela do celular no PC ou MAC, podendo utilizar-se do teclado físico para o envio de mensagens.
Porém essa novidade funciona apenas para quem tem Android com acesso root.
Para maiores detalhes:
Site do criador: http://airdroid.com
Vale lembrar ainda que alguns concorrentes diretos do WhatsApp já disponibilizam esse tipo de serviço, que é o caso do Viber, ICQ (renascido das cinzas) e do próprio Telegram.
 
Por: Túlio Ribeiro - Desenvolvedor RGB Comunicação