Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier '2' in /home/rgb/public_html/area_restrita/classes/RepositorioSQL.php on line 506
Sertãozinho
Telefone +55 16 3947-1343
Ribeirão Preto
Telefone +55 16 3234-9343
Novidades

Clientes visitam lojas físicas antes de comprar online, diz estudo

05/06/2013 Voltar
Imagem retirada de http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/clientes-visitam-lojas-fisicas-antes-de-comprar-online,-diz-estudo

Pesquisa realizada pela divisão de consultoria da IBM revela que os consumidores estão diversificando a maneira como compram produtos. Segundo Alejandro Padrón, líder de consultoria para varejo da IBM Brasil, o 'showrooming' é uma tendência crescente na qual consumidores avaliam os produtos em lojas físicas, mas compram pela internet.

“Cada vez mais deverá haver uma interação entre o real e o virtual. É importante destacar que quase um quarto destes consumidores tinha intenção de comprar o artigo na loja, mas no final compraram online devido ao preço e à conveniência”, comenta.

O estudo aponta que, embora mais de 80% dos entrevistados tenham escolhido a loja física para fazer sua última compra (exceto produtos de mercearia), apenas a metade está comprometida a voltar ao estabelecimento.

Os consumidores se encontram em um estado de transição, de acordo com a empresa. Cerca de 35% não têm certeza se farão a próxima compra em uma loja física ou pela internet, e 9% estão prontos para realizar compras futuras online.

Das oito categorias de produtos estudadas, as duas mais populares em compra online são eletrônicos e artigos de luxo, como joias e roupas de grife. Os varejistas devem proporcionar experiência de compra positiva para que os clientes sintam-se satisfeitos e voltem a fazer novas aquisições. E a tecnologia é uma ferramenta imprescindível para ajudá-los a tomar decisões mais assertivas para o negócio”, disse o executivo.

O estudo da IBM foi realizado com mais de 26 mil consumidores ao redor do mundo. A pesquisa contou com a análise avançada de dados de uma base de mais de meio milhão de mensagens contidas em redes sociais, blogs e sites de notícias. O objetivo era rastrear o avanço de tendências de cunho sócio-cultural nas dimensões geográficas e cronológicas.

Sobre a RGB Comunicação
Traz para o mercado a melhor solução para Loja Virtual e para Facebook. Acesse www.rgbcomunicacao.com.br/lojavirtual


Fonte: Olhar Digital, escrita por Stephanie Kohn