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Dicas para geração de negócios pela Internet

04/12/2012 Voltar

Primeiro Passo – Como atrair Clientes
Existem várias formas de atrair novos clientes para seu site, sendo as mais comuns o E-mail Marketing e o Google Adwords, que são os caminhos mais fáceis e rápidos para atrair novos visitantes para seu site. Porém, existe um outro caminho que, apesar de ser o passo mais importante, é o mais difícil de se fazer e também existem poucas pessoas que sabem fazer de forma correta e honesta: é o Google Marketing com SEO (Search Engine Optimization).

Vamos fazer uma breve explicação das formas possíveis para ajudar sua empresa a gerar novos negócios pela internet.

Google Marketing com SEO
Por considerar o primeiro e mais importante passo, vamos começar com o Google marketing com a técnica SEO: o trabalho de SEO (Search Engine Optimization), que em português é “Otimização de Sites para os mecanismos de busca”, é uma técnica que consiste em deixar o  site o mais perfeito possível aos "olhos" do Google para as palavras chaves trabalhadas. O site será analisado pelos mecanismos de busca do Google que, baseado em cerca de 1500 itens, dará uma pontuação em relação a cada palavra-chave buscada. Baseado nisso, o Google determina as posições dos sites na área gratuita (buscas orgânicas), que é a área no corpo principal do Google (à direita são os sites que fazem Links Patrocinados - Adwords).
 
Concluindo, para estar na primeira página, ou ainda melhor, nas primeiras posições, o site precisa estar o mais perfeito possível aos "olhos" do Google.

As vantagens:
- O resultado aumenta com o tempo e o investimento diminui;
- Os posicionamentos alcançados são 24 horas por dia, 365 dias por ano;
- Uma vez alcançada à primeira página, com uma boa manutenção, dificilmente sua posição é superada;
- O volume de novos negócios gerados pelo seu site é expressivo;
- O retorno é muito maior do que o investimento;

A grande vantagem pouco explorada:
- Quanto melhor é a qualidade do site e sua otimização, menor é o investimento por palavra chave no Adwords.

Google Marketing com o Adwords
É considerado o caminho mais direto e eficiente para buscar novos clientes na internet, pois por meio do maior site de busca do Brasil e do mundo, você atinge diretamente as pessoas que estão buscando pelos seus produtos e serviços e só paga pelo retorno efetivo.

O segredo do Adwords é saber gastar, pois apesar da eficiência, os custos de investimentos são altos e crescem dia a dia. Por isso é recomendado que se faça um bom trabalho de SEO no site e a contratação de profissionais especializados antes de investir em Adwords, pois os resultados, ou seja, as posições alcançadas mesmo com Adwords dependem da qualidade do site e do anúncio e não apenas do valor investido como muitas pessoas pensam.

As posições dos anúncios no Google são baseadas na somatória de três itens:
01) O valor que se propõe a pagar por cada clique na campanha. Este valor é determinado ao montar a campanha;
02) Resultado da análise pelo sistema do Google da qualidade do seu site e relevância entre as palavras chaves no site e do anúncio. Sites bem construídos e com boa SEO recebem boa pontuação;
03) O percentual de cliques por aparições da sua campanha. Campanhas bem montadas e atrativas recebem mais cliques por aparição e melhor pontuação.

Concluindo: Quanto melhor forem os itens 02 e 03, menor precisará ser o item 01, valor que se propõe a pagar por clique para se obter uma boa posição do seu anúncio. Por isso, quando um profissional ou agência especializada executa todos os processos corretamente (site com boa qualidade técnica, manutenção e atualização constante e uma SEO bem executada com as manutenções periódicas e campanhas de Adwords criativas), os resultados são muito melhores com o mesmo investimento.

E-Mail Marketing
Milhares de empresas estão fazendo divulgação dos seus produtos e serviços por meio de campanhas de E-mail marketing. Além de trazer resultados imediatos, possui um baixo custo/benefício e principalmente, funciona. Graças a isso, muito se investiu em estrutura e técnicas de envio, mas também nos bloqueios pelos mecanismos de anti-spams dos internautas e dos servidores. Por isso antes de enviar milhares de e-mails sem conhecimento é melhor conhecer um pouco mais sobre esta arte de geração de negócios.

Vamos esclarecer alguns itens que devem ser considerados, entre eles, destacamos:
- A forma de montar suas listas de e-mails;
- A plataforma utilizada para os envios;
- A criação das artes dos E-mails Marketing.

As listas de e-mails
Não recomendamos a compra de mailing, pois alem de possuírem muitos e-mails inválidos, sempre existem pessoas que estão revoltadas com o grande número de spam que recebem e por isso fazem denúncias assim que recebem seu e-mail, que acabam em bloqueio de domínios, e-mails e servidores. O melhor é ir formando a sua lista dia após dia com seus clientes e empresas de relacionamentos, ou então contratar os envios com empresas que possuem listas de e-mails do seu segmento.

Plataforma utilizada para os envios
Se sua lista de e-mails é pequena, a forma mais simples de envio é pelo seu próprio Outlook. Faça listas pequenas de no máximo 50 e-mails cada e envie aos poucos respeitando os limites da empresa que hospeda o seu site e contas de e-mails, que em média são de 250 e-mails por hora.

Para quem deseja uma estrutura mais profissional, que não dê tanto trabalho ou que tenha mais velocidade, o ideal é contratar empresas especializadas, pois as plataformas tornaram-se estruturas com alta tecnologia e altos custos, por isso é melhor terceirizar do que contratar estrutura exclusiva.

Criação das artes dos E-mail Marketing
E-mail Marketing é uma estratégia muito eficiente e útil para manter os visitantes ligados ao site e aumentar a taxa de conversão, mas isso tudo não tem resultado se sua newsletter chegar quebrada ou mesmo se for direto para a caixa de SPAM. Na montagem desse HTML não adianta seguir as melhores práticas de padrões web, os clientes de e-mail não aceitam muitos dos atributos do CSS e nem conhecem as novas tags do HTML5.

Confira algumas dicas:
- Não use imagens com extensão PNG. Não que seja proibido, mas evite user gifs animados;
- Nunca utilize Javascript ou Flash. Estes são bloqueados pelos anti-virus dos principais provedores;
- O ideal é que o layout não ultrapasse 600px de largura, assim evita rolagem horizontal;
- Use a ferramenta slice do Photoshop e faça recortes em blocos horizontais;
- Para otimizar a entrega das mensagens, desenvolva o código HTML para que tenha até 30 kb;
- Existem diversas palavras que devem ser evitadas no corpo do e-mail, caso ao contrário ele irá direto para a caixa de spam.

Segundo Passo – Como fechar negócios pela internet
Depois que o cliente chegar ao seu website você precisa captá-lo. Para isso um bom site atrativo, rápido, com boa navegação e ferramentas de contato objetivas são fundamentais. Recomendamos também a ferramenta de atendimento Via Chat em tempo real que traz grande credibilidade e agilidade no atendimento.

Maiores informações, solicite ao nosso Departamento Técnico. Teremos prazer em atender sua empresa.


Fonte: Assessoria de Imprensa RGB Comunicação