Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier '2' in /home/rgb/public_html/area_restrita/classes/RepositorioSQL.php on line 506
Sertãozinho
Telefone +55 16 3947-1343
Ribeirão Preto
Telefone +55 16 3234-9343
Novidades

Especialistas afirmam que SEO e e-mail marketing possuem o melhor ROI

29/04/2013 Voltar
Imagem retirada de http://www.techlider.com.br/2013/04/especialistas-afirmam-que-seo-e-e-mail-marketing-possuem-o-melhor-roi/

Mais da metade dos varejistas de diversas regiões do mundo (75%), especialmente os do Reino Unido, classificam o SEO, Search Engine Optimization – otimização de sites -, como excelente (32%) ou boa (43%), em termos de retorno sobre o investimento. Foi o que descobriu uma recente pesquisa realizada pela Econsultancy em parceria com a Adestra.

Não muito atrás está o e-mail marketing, considerado excelente por 22% dos entrevistados e bom por 44%, fazendo com que estas duas ferramentas sejam os dois principais canais digitais quando se trata de ROI – Return on Investiment.

Segundo o levantamento, os links patrocinados e o marketing de conteúdo também obtiveram uma pontuação elevada, enquanto ferramentas como as mídias sociais, marketing direto off-line, anúncios visuais e o marketing em dispositivos móveis ainda são vistos com certa desconfiança pelos varejistas.

Curiosamente, embora o SEO e o e-mail marketing também foram tidos como os melhores canais em termos de ROI em 2012, houve uma queda no percentual de “excelente” e “bom” que tais ferramentas receberam neste ano. O mesmo vale para as mídias sociais, que, na opinião dos entrevistados ainda não possuem uma base sólida. No entanto, os canais que obtiveram melhores resultados este ano quando comparados aos do ano passado foram os links patrocinados, marketing de afiliados, marketing direto off-line e anúncios visuais.

Analisando os dados partir de 2008, o percentual daqueles que classificaram SEO (+1%), e-mail marketing (sem variação), e PPC (+2%) como ao menos “bom” se manteve praticamente estável. Em contrapartida, o marketing de afiliados obteve uma queda em sua efetividade percebida de 10%, enquanto os anúncios visuais (7%) e o marketing móvel (+22%) obtiveram um crescimento considerável neste aspecto.

Em relação às agências / consultorias, os entrevistados também avaliaram que o SEO e o e-mail marketing são os principais canais quando se trata de retorno sobre o investimento, com o SEO superando o resultado dos e-mails pela primeira vez desde 2010.

Fonte: Techlider