Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier '2' in /home/rgb/public_html/area_restrita/classes/RepositorioSQL.php on line 506
Sertãozinho
Telefone +55 16 3947-1343
Ribeirão Preto
Telefone +55 16 3234-9343
Novidades

Gastos com publicidade devem crescer 18,5% no Brasil até 2015

01/10/2013 Voltar
Imagem retirada de http://vocevecomunicacao.com.br/blog/destaques/publicidade-online-deve-superar-impresso-em-2012/

O mercado publicitário global deverá registrar um crescimento de 3,5% este ano, movimentando US$ 503 bilhões em todo o mundo. A propaganda digital continuará sendo a que mais cresce, respondendo, nos Estados Unidos, a 21,8% do bolo publicitário, estimado em US$ 109,7 bilhões. Em relação ao ano passado, a publicidade online deverá crescer 19% nos EUA. Enquanto isso, o celular segue apresentando uma fatia minoritária, mas consistente: nos EUA, os anúncios para celular serão responsáveis ​​por 3,7% (US$ 6,2 bilhões) de todo o gasto com publicidade.

A publicidade móvel deverá ter um crescimento de 81% este ano no mercado americano, desacelerando para 61% em 2014 e 53% em 2015, quando o mercado mobile deterá 8,4% do gasto com publicidade no país. A publicidade na internet, por sua vez, está crescendo em torno de 16% e será responsável ​​por 27,8% de todo o gasto nmo setor até 2015.

Os dados são da ZenithOptimedia (Publicis Groupe), publicados hoje pelo blog TechCrunch.

Fora dos EUA
Em termos globais, a publicidade móvel movimentou US$ 8,3 bilhões em 2012, ou 1,7% dos gastos publcitiários em todos os meios de comunicação. Para os analistas, esse montante deverá subir para US$ 33,1 bilhões em 2015, o equivalente a 25,2% das despesas com publicidade digital e 6,0% de todas as despesas.

Segundo a ZenithOptimedia, o móvel está crescendo sete vezes mais rápido do que a internet. Sob o impulso da rápida disseminação de smartphones e tablets, os anúncios para celular devem crescer 77% em 2013, 56% em 2014 e 48% em 2015. Globalmente, a publicidade na internet deverá se expandir a uma média de 10% ao ano.

China e Brasil são os dois únicos mercados emergentes que ingressaram no Top 10 dos principais mercados no ano passado; em 2015 ele também incluirá a Rússia. Entre os BRICs, a China é o maior, com cerca de US$ 37 bilhões em gastos com publicidade em 2012, subindo para US $ 50 bilhões em 2015. Para a ZenithOptimedia, é praticamente certo que a China ultrapasse o Japão em 2016, se não mais cedo.





Fonte: Advillage