Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier '2' in /home/rgb/public_html/area_restrita/classes/RepositorioSQL.php on line 506
Sertãozinho
Telefone +55 16 3947-1343
Ribeirão Preto
Telefone +55 16 3234-9343
Novidades

Pioneiros e inovadores

17/08/2012 Voltar
O Mundo tem ficado pequeno

Em agosto de 1991, há 21 anos, foi publicado o primeiro website. Desenvolvido por Tim Berners-Lee, a primeira página da internet foi criada para a Organização Europeia para Pesquisa Nuclear, o CERN, sediada na Suíça.

No Brasil, até 1995, somente instituições de pesquisa podiam gerir sites. Nesse ano foi criado o Comitê Gestor para Internet no Brasil, o CGI.BR. Com isso, de acordo com nota conjunta publicada pela instituição, a rede mundial de computadores passava a ser liberada para operações comerciais no país.

Assim, a partir de 1995 surgiram provedores de hospedagens de sites e as empresas começaram a se interessar em ter seu próprio lugar na rede. Não foi diferente na nossa região. Ribeirão Preto foi a cidade que recebeu um dos primeiros provedores de internet do interior de São Paulo, a Convex, que teve como primeiro cliente um dos websites pioneiros da região, a página da Delight Night Club, uma iniciativa e co-produção de Rubens Galvani, proprietário da boate na época.

Fundador da RGB Comunicação e seu atual diretor Financeiro, Rubens sempre foi inovador em suas ações. Formado em 1976 em Eletrônica pela ETE de Santa Rita do Sapucaí, foi professor de Eletrônica Digital na Unaerp nos anos de 1978 a  1982. "Na época que criamos o website da Delight, não tínhamos ideia de que éramos os primeiros a serem hospedados na Convex até que o Gustavo, proprietário da Convex e meu amigo, me disse. Fiquei extremamente lisonjeado e feliz. Ser pioneiro não é algo muito fácil. Isso mostra que buscamos inovação e pioneirismo há muito tempo, e também que estamos no caminho certo", diz Galvani.

Apaixonado por tecnologia e pelo mundo digital, em 2000 Rubens Galvani e seu filho Junior começaram a atuar fortemente na área de internet para suas empresas e alguns poucos clientes. Em 2006 Ricardo Galvani entrou para time e a RGB foi fundada. Hoje conta com mais de 30 colaboradores especializados e já publicou e cuida de mais de 400 websites de vários estados brasileiros.

Mantendo o espírito inovador, a agência tem trazido ao mercado e a seus clientes novas ferramentas e possibilidade de comunicação digital inovadoras. A rede mundial de computadores já contabiliza cerca de meio bilhão de páginas publicadas para um público de aproximadamente dois bilhões de pessoas. No Brasil, são 80 milhões de internautas que em 2011 gastaram R$ 18,7 bilhões no comércio virtual, segundo o site E-commerce.

Nesta segunda década do século XXI, a internet se mostra como a principal mídia das empresas, tornando esse serviço fundamental.



Fonte: Assessoria de Imprensa RGB Comunicação (imagem retirada de http://leiaessacronica.blogspot.com.br/2012/03/geracao-network.html)