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Blog / E-commerce
 RGB Comunicação

5 Furadas que você deve evitar no seu e-commerce

05/03/2015 Voltar

Sendo a internet a maior vitrine do mundo, muitas empresas têm migrado ou estendido seus braços para a web, visando o imenso mercado de vendas que essa área oferece. Por isso há muita gente querendo vender na internet, acreditando ter encontrado a mina de ouro. Mas alto lá! Vender na internet não é tão fácil e simples quanto parece. Abaixo, citamos alguns pensamentos que são totalmente furadas e que levam muitas Lojas Virtuais ao fracasso, algumas antes mesmo de iniciarem as atividades.

Vou vender na internet!

Achei uma loja virtual por 39,90 por mês e meu sobrinho vai criar para mim a logo, é simples, mas não precisa de muita coisa mesmo.

Esse é o primeiro grande passo para o fracasso, você se sente à vontade quando entra em uma loja de má aparência, desorganizada ou arrumada de qualquer jeito? Claro que não. Na internet é do mesmo jeito, as pessoas preferem pagar mais caro por um produto de uma loja que transmita conforto e confiança. Quer que seu cliente se sinta à vontade em sua loja? Então invista em um sistema de e-commerce profissional, com funcionalidades que ajudem seu cliente no momento da compra e capriche no designer de sua marca e no layout do site.

Não quero burocracias.

Vou publicar a Loja, aí se der resultado eu abro empresa.E quanto ao certificado de segurança, ninguém liga pra isso.

Pensando assim você já pode assinar o atestado de fracasso total em vendas online. Primeiro, ter uma empresa legalizada não só é importante como também é obrigatório pelo governo, muitos de seus clientes irão exigir nota fiscal e antes mesmo de realizar a compra irão verificar se sua loja apresenta certificado de garantia para compra segura. Credibilidade e Confiança são itens importantíssimos para quem vende na internet. Ou você faz certo, ou não faz.

Nada de cartão, boleto, etc...

comigo é toma lá, dá cá, o cliente deposita na minha conta e eu mando o correio entregar. E é claro, o frete é por conta do cliente.

Facilitar pra quê se o negócio é complicar e se afundar, né! Clientes querem facilidade de pagamento e frete barato, e se não for pedir muito frete grátis é melhor ainda. Sua loja não oferece essas facilidades? Ahhhh, com certeza a do seu concorrente oferece esse diferencial, e seu cliente não vai nem ligar de pagar um pouco mais caro e comprar mais produtos só para poder parcelar a compra no cartão e ganhar o frete. Ofereça em sua loja opções e facilidades de pagamento, faça um contrato com os correios que reduza o valor das postagens, calcule sua margem de lucro e ofereça diferenciais como frete grátis, parcelamentos e descontos.

Sou esperto, não vou ter estoque!

Depois que eu vender o produto, contato meu fornecedor e assim que ele me entregar a mercadoria eu faço a entrega.

A não ser que você seja um ninja e seu fornecedor o Flash, seu negócio tem muita chance me ir por água abaixo. Lembre-se o cliente quer o produto para ontem. Quanto mais ágil for o tempo de entrega do seu produto maior será sua credibilidade. Por isso mantenha sempre um estoque de produtos à pronta entrega para agilizar o envio. Se você não tiver o produto em estoque, com certeza o seu concorrente terá. Consumidores da geração 2.0 são extremamente ansiosos.

 Não vou investir em publicidade

Posto lá meus produtos no Face que é grátis e vou bombar de vender.

Óh, doce ilusão. Como seus clientes vão te achar em meio a milhares de lojas existentes na internet, se você não divulgar? É, não vão achar nunca!

Ok! O Facebook é grátis sim, para criar o perfil e postar conteúdos, porém suas postagens alcançarão no máximo 6% dos seguidores da sua página de forma orgânica (gratuita), se você quiser alcançar mais público ou promover, é preciso sim pagar.
Ou seja, um e-commerce não é absolutamente nada se não houver divulgação, existem vários meios para promoção de lojas na internet, SEO, Adwords, GoogleShop, Gestão de Redes Sociais e Marketing de Conteúdo, Branding, E-mail Marketing, etc. Uma agência de internet especializada em Lojas Virtuais, poderá traçar o melhor planejamento de marketing para o sucesso dos seus negócios.
 
Portanto se você deseja ter uma Loja Virtual e principalmente ter sucesso nos negócios, faça isso de forma profissional.

Quer saber mais sobre E-Commerce, entre em contato conosco atráves do e-mail comercial@rgbcomunicacao.com.br ou pelos telefones 16 3234-9343/ 39471343