Sertãozinho
Ribeirão Preto
PABX
+55 16 3234-9343
Blog / Informação
 RGB Comunicação

Como mandar bem no conteúdo do seu blog ou site.

31/12/2014 Voltar

Uma boa postagem em um blog reflete principalmente seu conteúdo.Um visual atraente e chamativo pode ajudar despertar o interesse dos leitores, mas se a postagem for pobre em conteúdo, provavelmente os leitores somente passarão os olhos em suas postagens e não voltarão a ver o seu blog novamente.
Apesar de ser um ponto de interesse comum, ou seja, as pessoas geralmente visitam um determinado blog sobre um determinado conteúdo já sabendo o que procuram. Estas pessoas também buscam algo a mais, além de textos maçantes sobre determinado assunto, e nesse momento a criatividade faz toda a diferença.
Pensando nisso separei aqui algumas dicas que ajudam produzir um bom conteúdo.

01-Postagens bem feitas devem levar em consideração um bom conteúdo, elaborado com criatividade e coerência.
02-Planeje-se, não deixe para realizar uma postagem no dia, não force uma ideia, atente-se ao conteúdo da postagem procurando sempre expor vários pontos de vista e opiniões e atenha-se ao tema, não comece falando de um assunto e termine em outro.
03-Procure sempre originalidade, o que é bem complicado hoje. Diante da grande demanda de blogs e sites de notícias, pois esse aspecto é imprescindível para uma boa postagem.
04-Procure manter o alinhamento justificado já que a maioria das postagens é narrativa, pois a colocação visual do texto também pode despertar ou dissipar o interesse dos leitores.
05-Procure criar um título sucinto, breve e que descreva em poucas palavras a essência do conteúdo da postagem, procure ser criativo e original nesta hora.
06-Busque imagens que realcem o conteúdo da postagem e não fuja ao tema principal, a maioria dos leitores ou futuros leitores são atraídos por imagens criativas e/ou sugestivas.
07-Faça uma boa verificação ortográfica de suas postagens, leia e releia seus textos, assim, além de uma correção ortográfica você também conseguira afirmar sua coerência.
08-E o mais importante não seja plagiador, se for usar qualquer conteúdo alheio, procure sempre ressaltar sua autoria, e mantenha os créditos pessoais do autor, e jamais faça uso de qualquer conteúdo como se fosse seu.
 
Por: Lucas Monteiro, programador RGB Comunicação