Sertãozinho
Ribeirão Preto
PABX
+55 16 3234-9343
Blog / Informação
 RGB Comunicação

Em ano de crise lojas físicas vão para a internet para melhorar vendas

23/07/2015 Voltar

Com os problemas econômicos que o mercado tem enfrentado, empresas de vários segmentos viram as vendas em lojas físicas diminuírem nos primeiros meses do ano.

A crise fez muito comerciante mudar de estratégia e de endereço e, neste cenário, milhares de lojas foram parar na internet para melhorar as vendas. O comércio eletrônico “bombou”, no primeiro semestre o número de lojas virtuais cresceu mais de 40% no período e o faturamento também teve alta em torno de 11%.

O número de lojas virtuais cresceu. Ao todo  mais de 55 mil lojas online nasceram no primeiro semestre, um aumento de mais de 40%, comparado ao mesmo período do ano passado.

O valor médio de compras pela internet é de R$378,00 e boa parte dos acessos é feito via dispositivos móveis como celulares e tablets, por isso é fundamental que a loja funcione bem em telas menores.

O comercio eletrônico hoje é mais um canal de venda para os varejistas, por meio do qual o consumidor pode analisar melhor as ofertas de determinado produto antes de efetivar a compra.

Só nos primeiros quatro meses deste ano, o setor de e-commerce faturou R$ 12 bilhões.

A RGB Comunicação é especialista no desenvolvimento de lojas virtuais responsivos e mobile, totalmente compatíveis com celulares e tablets.

Saiba mais sobre nosso serviço em: www.rgbcomunicacao.com.br/criacao-loja-virtual