Sertãozinho
Ribeirão Preto
PABX
+55 16 3234-9343
Blog / Redes Sociais
 RGB Comunicação

Facebook volta atrás e reitera a decisão de vetar exibição de vídeos do Youtube.

09/12/2014 Voltar

O Facebook mal anunciou sua decisão e já voltou atrás. Semana passada a rede social anunciou que não iriam mais veicular vídeos de outras plataformas em seu feed de notícias, justificando que a experiência de visualização do internauta seria melhor, caso esses vídeos fossem exibidos em suas devidas plataformas (Veja matéria aqui).

No entanto voltaram atrás na decisão. Na noite do último dia 05, o Facebook anunciou o regresso da ação, dizendo que a medida não implicaria mudanças e que o retorno não tem nada a ver com a repercussão negativa do público. “Gostaríamos de reforçar que não estamos limitando ou restringindo a exibição de vídeos de nenhum player externo. Ou seja, na prática, nada muda”, sem mais afirmaram que a mudança já está sendo corrigida.

Os vídeos de plataformas externas como Youtube e Vimeo, voltam a ser exibidos dentro do feed de notícias do facebook em acessos via desktop, já em mídias mobile como smartphone e tablets a exibição será através de canvas da rede social ou o usuário será redirecionado para o site onde o vídeo está hospedado.  

Por: Departamento de Mídias Sociais RGB Comunicação.  

Fonte: Proxxima