Sertãozinho
Telefone +55 16 3947-1343
Ribeirão Preto
Telefone +55 16 3234-9343
Blog / Marketing Digital
 RGB Comunicação

Saiba por que é importante manter seu navegador atualizado

14/11/2014 Voltar

Pelo simples fato de desconhecer o quanto é importante atualizar frequentemente o navegador de internet, muitas pessoas acabam tendo problemas hora da navegação ou até mesmo correndo riscos.

Isso porque, quando não atualizado o navegador perde sua velocidade e o mais importante, compromete a segurança da sua navegação.

 

 
NavegadoresFonte da Imagem: Eteknix  
 

A utilização de um browser (navegador) desatualizado pode trazer muita dor de cabeça. Entre as principais ameaças mais comuns estão: acesso a informações restritas, vírus, malwares ,spywares e phishing que talvez seja uma das ameaças virtuais mais perigosas.

O Phishing consiste em “pescar” informações confidenciais como senha de e-mail, redes sociais, informações sobre cartão de crédito e contas bancárias, através de formulários e mensagens falsas.

Quando o navegador está desatualizado ele não deixa de funcionar, mas além das falhas de segurança  a navegação começa a ficar lenta e com problemas. Isso ocorre porque o browser não acompanha os novos padrões de desenvolvimento e programação da internet como  imagens, áudios, vídeos, isso por muitas vezes acaba ocasionando modificação na estrutura dos sites.

Atualizando seu navegador você terá uma versão menos suscetível a ataques de pessoas mal intencionadas, softwares maliciosos e terá melhor desempenho na sua navegação. Por ser uma prática tão importante, muitos navegadores sugerem o processo de atualização ao internauta e alguns até atualizam automaticamente.

Veja abaixo o gráfico com os navegadores mais utilizados, esses dados foram lançados pela empresa W3Conteur em pesquisa realizada em outubro deste ano.

 
Web Brower Marketing ShareFonte da Imagem: W3Counter 
 

Embora ainda o Internet Explorer tenha bastante aceitação do público, sempre recomendamos aos nossos clientes a utilização do Google Chrome e Firefox, pois o IE geralmente não apresenta bom funcionamento com tecnologias mais novas.

Mas caso tenha dúvida em qual o melhor navegador, sugiro que instale os dois (Chrome e Firefox) e navegue nos mesmos sites com cada um, assim irá descobrir qual o mais se adéqua a sua máquina e lhe agrada mais.

O importante é lembrar que só com um navegador de qualidade e atualizado que você pode obter a melhor experiência na internet!


Por: Angelo Merlo. Programador na RGB Comunicação