Sertãozinho
Ribeirão Preto
PABX
+55 16 3234-9343
Blog / Mobile
 RGB Comunicação

Site responsivo tornou-se uma obrigação?

27/08/2015 Voltar

Com o avanço da tecnologia, boa parte da população acessa a internet via Smartphones e tablets.

Seja para fazer pesquisas ou até mesmo comprar produtos e serviços, os sites que são compatíveis com os dispositivos móveis levam muita vantagem em relação aos demais, uma vez que, por se adaptarem aos mesmos, proporcionam uma navegação com maior qualidade e muito mais agradável.

Não bastasse estes fatores, recentemente o Google comunicou que levará em consideração o fator “responsividade de site” em seus resultados de busca, ou seja, sites responsivos serão priorizados em detrimento dos que não apresentam esta tecnologia.

Mas afinal por que um site responsivo é tão importante?

 

Mais do que uma questão de estilo, o design responsivo é fundamental para o site da sua empresa, já que torna a navegação muito mais leve em dispositivos móveis, hoje cada vez mais usados pelas pessoas.

O cenário atual é totalmente diferente de até bem pouco tempo atrás, hoje é muito comum as pessoas acessarem a internet, através de Smartphones e demais dispositivos móveis. O nível de exigência destes usuários não diminui por conta da troca de dispositivos, desta forma, quem tem o site mais “adaptado” sai na frente. Se o seu site não for responsivo, as imagens, botões e conteúdos ficam pouco visíveis e isso faz com que as pessoas não tenham vontade de permanecer ou acessar novamente a sua página.

Entre as vantagens do design responsivo podemos destacar:

• Adaptação a diferentes browsers.
• Não é necessário desenvolver um novo site em versão mobile.
• Aumento da procura via dispositivos móveis.
• Redução do tempo na atualização do site.
• Evita os redirecionamentos de domínios.
• Mobilidade e rapidez.