Toda semana recebemos dezenas de reclamações de consumidores que compram pela internet e não recebem o produto adquirido. Além disso, tentam, sem êxito, contato, por e-mail e telefone com o site, até perderem as esperanças e perceberem que foram vítimas de um golpe.

Por isso, quando o valor for muito abaixo do preço de mercado, desconfie! Esse pode ser um dos principais indícios de uma empresa fraudulenta. Faça também uma busca nos principais sites de reclamações e defesa do consumidor.

Verifique a reputação da companhia, o número de reclamações registradas contra ela e se a empresa tem o costume de responder as reclamações dos consumidores. Não se esqueça de verificar se o site possui as informações como (CPF ou CNPJ), além do endereço físico, e-mail e outras informações necessárias para sua localização e contato.

Tomando alguns cuidados, você diminuiu o risco de ser vítima de uma empresa fraudulenta e ter uma baita dor de cabeça!

fonte: IstoÉ Dinheiro, com informações de O Dia

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