Agência
Certificada
Google

A RGB Comunicação é Agência de Confiança Google e possui Profissionais Certificados no Google.

O Google Ads é o programa de publicação de anúncios do Google. Consiste em criar os anúncios de texto, imagem ou vídeo (no Youtube) relacionadas ao seu negócio. Por meio dele, quando alguém pesquisar no Google ou Youtube usando uma das palavras-chave da campanha, seu anúncio será exibido na área dos Links Patrocinados.

Será debitado da conta da campanha somente, quando alguém clicar no link e certamente é o caminho mais rápido e garantido para gerar acessos ao seu site de pessoas interessadas em seus produtos e serviços através do Google.

Processo de
Trabalho

Análise do Setor  Análise do Cliente

A primeira etapa é conhecer o negócio do cliente. Este trabalho é feito analisando o conteúdo do site alvo e através de conversas online ou por telefone.

Esta etapa é fundamental para entender objetivos e fazer o direcionamento das campanhas.

Estratégia de Otimização  Criação das Campanhas

Com base no estudo inicial são montadas as campanhas no Google de acordo com o objetivo traçado. Neste momento são criados uma série de anúncios, cada um direcionado ao seu público alvo específico visando gerar cliques de qualidade, ou seja, de pessoas que realmente estão interessadas no que a empresa está oferecendo.

Com vários anúncios é possível analisar o que está trazendo mais retorno tanto em cliques quanto em conversão.

Monitoramento e Medição  Monitoramento de campanhas

As campanhas são acompanhadas constantemente para que se possa aumentar os resultados com o mesmo investimento. Em 90% dos casos conseguimos aumentar o índice de cliques e conversões.

Isso estimula os clientes a até aumentarem o investimento uma vez que o retorno passa a ser proporcional ao que é investido.

Alguns detalhes
do Processo

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Como nós Trabalhamos?

  • Cliente define quanto quer investir por mês
  • Inserimos no site um tracking para acompanhar os acessos e diferenciar o que é pesquisa orgânica (gratuita) dos acessos pagos.
  • Montamos anúncios específicos e dinâmicos para os serviços da empresa
  • Buscamos evitar desperdício de R$ ao máximo negativando termos que não seja relevante para o negócio. Isso melhora em média 40% o retorno.
2

Nossos Resultados

  • Em média conseguimos uma melhora de 40% nas campanhas com o mesmo investimento.
  • Aumentamos o índice de qualidade dos anúncios e com isso conseguimos um melhor posicionamento.
  • Reduzimos muitos cliques que não são interessantes para a empresa, o que gera em média uma melhora de 40% na direção da verba.
3

Acompanhe sua Campanha

O cliente pode acompanhar sua campanha em tempo integral através do Google Analytics.

Desta forma somos 100% transparentes com nossos clientes.

Tenho Interesse

Como atuamos em sua
Campanha de Links Patrocinados

Canais de
Atuação

Os anúncios da rede de pesquisa do Google são os mais conhecidos. Estes anúncios são exibidos com base nas palavras-chave digitadas diretamente no Google ou em sua rede de parceiros. Este formato de anúncio tem como diferencial apresentar uma publicidade super dirigida.

Ex: Estou buscando um relógio. Os anúncios exibidos são de empresas que vendem relógios. Simples assim.

Como podemos atuar na rede de pesquisa:

  • Anúncios de Texto
  • Anúncios no Google Shop
  • Anúncios do Google Places (Resultados no Mapa)

O Google desenvolveu uma grande rede de sites (mais de 2 milhões) que exibem anúncios seus. Estes sites recebem uma parcela da renda gerada pelos banners.

Para poder segmentar os anúncios o Google faz uma classificação dos sites com base em seu conteúdo, assim, possibilita que os anúncios sejam exibidos em sites que o conteúdo tenha aderência com o conteúdo do site.

Como podemos atuar na rede de display

  • Anúncios de Texto
  • Anúncios com Banners animados
  • Anúncios com Banners estáticos.

Através do Youtube, o Google permite a criação de campanhas de vídeos.

Como podemos atuar no Youtube?

  • Anúncios de Banners com base em pesquisa e temas
  • Vídeo promocional antes da exibição de determinados conteúdos.

Detalhes da
Segmentação e Remarketing

Como podemos
Segmentar

Este é um dos fatores de sucesso do Google. Como a internet é muito ampla o foco é fundamental para que as campanhas sejam viáveis financeiramente e tenha conversão.

Podemos filtrar as campanhas por:

  • Dias e períodos desejados (Ex: Segunda a Sexta das 8 as 17h)
  • Região de Veiculação (Ex: Cidade de São Paulo, Ribeirão Preto e Sertãozinho)
  • Idiomas

Junto com este filtro está a própria segmentação da campanha, que pode ser por

  • Palavra-chave (Rede de Pesquisa)
  • Assunto (Rede de Display e YouTube).

Anúncios do
Remarketing

Ferramenta que armazena em listas de interesses (podem ser várias), as pessoas que acessaram o seu site através da instalação de um Cookie. Para que isso aconteça é necessário que o site seja configurado para fazer este armazenamento.

Construção de uma marca

O cliente pode acompanhar a campanha através da linkagem do Google Analytics

Vendas

Podemos configurar campanhas para o ciclo de decisão de compra, assim a campanha vai atingir o usuário enquanto o mesmo está decidindo sobre a aquisição de um produto ou serviço.

Fidelização

Podemos, por exemplo, criar uma mensagem de agradecimento a pessoas que realizaram uma compra em sua loja virtual, é uma forma de gerar um diferencial e fidelizar o cliente.

Perfil

A utilização destes canais é definida com base no perfil de negócio e objetivos do cliente. Devido à complexidade das ferramentas e possibilidade dos sistemas, a assessoria de uma empresa competente com profissionais gabaritados para fazer o direcionamento da verba, é muito importante.

E qual é melhor,
Links Patrocinados ou SEO?

Muitas empresas e profissionais tem dúvida se devem investir em Links Patrocinados ou SEO.

O ideal é
Adwords
+ SEO

O ideal é trabalhar os dois.

Em um ambiente tão disputado devemos ampliar as chances de sermos encontrados e termos um bom site para conversão. SEO e Adwords dividem a mesma área nas pesquisas, porém com funções diferentes e complementares.

O que?

Adwords

SEO

Tempo para o Resultado Imediato Médio e Longo prazo
Até quando dura o resultado Até quando durar sua verba Por um bom tempo
Tempo no Ar De acordo com a configuração da campanha. 24 horas por dia
Depende da qualidade do meu site Não, porem sites melhores aumentam a qualidade da campanha e diminuem os custos. Sim. Do site e do conteúdo.
Melhora a Conversão do Site Não. Sim, pois a qualidade do site está diretamente ligada a conversão.
O que posso promover Qualquer conteúdo através de Anúncios de texto, Banners, Mapas e Vídeos. Conteúdos que estejam presentes nas Páginas do site e cadastros no Google Places e Youtube.

Exemplo de
Complemento

Então se faço links patrocinados é importante fazer SEO?

Sim.

 

SEO

  • Colhedora de Cana (página do produto)

Links Patrocinados

  • Colhedeira de Cana
  • Colheitadeira de Cana
  • Colheita de Cana
  • Colheita Mecanizada de Cana

    Variações de termos relacionadas ao mesmo produto.

Como pode ver anteriormente, deixamos um exemplo de como as duas campanhas se complementam e como, trabalhando juntas, podem aumentar as oportunidades de negócio através do Google.

Além disso o SEO melhora a qualidade do site e ajuda na diminuição dos custos das campanhas de links patrocinados.

Sites que tem bastante acesso através do SEO podem complementar a campanha de Adwords através do patrocínio de sinônimos ou termos que se referem ao mesmo produto ou serviço e que não são contemplados no conteúdo do site.

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