Governo do Estado de São Paulo anuncia estímulos para o setor Sucroenergético

O setor sucroenergético tem no Estado de São Paulo um dos polos produtores no país. É neste Estado que se concentram a maior quantidade de usinas e de empresas que estão intimamente ligadas com o desenvolvimento do setor.
Com a grave crise pela qual está passando o setor, o Estado de São Paulo, por meio de decreto assinado na manhã desta terça-feira, 03, no Palácio dos Bandeirantes pelo governador Geraldo Alckmin, determinou diversas alterações que reduzem os custos de produtores de açúcar, etanol e energia proveniente da biomassa (como o melaço e o bagaço de cana). Os municípios canavieiros também passam a contar com novos estímulos provenientes do ICMS.
Outras medidas também foram tomadas como: desburocratização (dispensando de emissão de documento fiscal em cada operação) para as empresas produtoras de insumos, subprodutos entre outros e mudança no regulamento do ICMS com impactos positivos (redução de 18% para 7% do ICMS) a usinas credenciadas pela Secretaria da Fazenda instaladas em municípios que integram a cadeia do setor sucroenergético.
Governança Corporativa da Cadeia Produtiva Sucroenergética
Na mesma ocasião, o governador do Estado confirmou audiência com as lideranças do setor que foram responsáveis pelo Movimento pela Retomada do Setor no último dia 27 em Sertãozinho. De acordo com o Portal BrasilAgro “A audiência terá como objetivo apresentar ao Governador o Projeto de Governança Corporativa da Cadeia Produtiva Sucroenergética e sugerir a ele a criação da ‘Frente dos Governadores dos Estados Produtores de Cana-de-Açúcar’. Ao mesmo tempo, ele será informado que as lideranças do setor, através deste Projeto, já estão articulando a ‘Marcha À Brasília’”.
A RGB Comunicação, como empresa parceira do setor sucroenergético, esteve presente por meio do seu diretor Comercial Rubens Galvani.
Fonte: Assessoria de Imprensa RGB Comunicação