Sertãozinho
Ribeirão Preto
PABX
+55 16 3234-9343
Novidades

Qual a importância do SEO para seu site?

28/09/2018 Voltar
Imagem retirada de https://resultadosdigitais.com.br/blog/investir-em-seo/

Atualmente, estar bem ranqueado no Google é um requisito quase obrigatório, independentemente do segmento. Para isso, existe o SEO (Search Engine Optimization), técnicas que otimizam o posicionamento em sites de busca, aumentando a relevância e autoridade da marca.

“Quem não é visto, não é lembrado!” Pesquisas mostram que grande parte do tráfego online das empresas se dá por conta do ranqueamento nas primeiras posições dos buscadores, o que mostra a importância dessa técnica.

Além disso, quase todas as compras online se iniciam nos buscadores, ou seja, um bom ranqueamento trará autoridade, boa reputação, mais tráfego e vendas para sua loja virtual e física.

Existem várias técnicas para a implementação de SEO e, por ser uma prática complexa, exige conhecimento. Busque, sempre, uma empresa profissional, capaz de analisar e implementar essas práticas de maneira eficaz. Só assim sua empresa terá os resultados esperados.

Análise: Quais são os objetivos da empresa? Qual o orçamento disponível? Quais as metas do negócio?

Com esse tipo de pergunta, é possível analisar as oportunidades, recursos e limitações, um ponto importante para tomar conhecimento de como o processo de SEO será viabilizado.

Monitoramento: a partir da implementação de ações de SEO, o técnico irá analisar os resultados e monitorar as métricas, a fim de ver o que está dando mais resultados.

Melhorias: nesta fase, serão feitas as otimizações necessárias, de acordo com os dados do monitoramento. Esse processo é extremamente importante por conta da concorrência de outras páginas no ranqueamento.

Exemplos de estratégia: além dos processos necessários, existem alguns tópicos a serem implementados durante o processo de SEO. As palavras-chave, por exemplo, e o conteúdo que, também, corresponde à grande parte da estratégia. Um conteúdo bem escrito e relevante é decisivo para o ranqueamento da página.

Outros pontos como UX, Link Building e títulos dos conteúdos também influenciam no ranqueamento de maneira relevante.

Fonte: O diário de Mogi