Você sabe como funciona o ranqueamento de vídeos no Facebook? É criativo e tem talento na produção dos seus vídeos? Tem pensando, ultimamente, em como entregar produtos de qualidade para seu público? Então fique ligado nessa nova atualização para o ranqueamento de vídeos que o Facebook realizou para ajudar, acima de tudo, os usuários a encontrarem ótimos vídeos e construir bons relacionamentos.

Essa série de atualizações de classificação estará sendo lançada nos próximos meses e devem priorizar ainda mais os vídeos originais que as pessoas estão procurando. Por isso, a RGB Comunicação preparou esse conteúdo, para que você conheça algumas dicas de como obter mais sucesso com seus vídeos no Facebook, de acordo com a publicação desta rede social atualizada em 7 de maio, que você pode conferir clicando aqui.

Quais mudanças foram anunciadas pelo Facebook no ranqueamento de vídeos?

Na publicação compartilhada pelo Facebook foi revelado três fatores que afetam a classificação de vídeos na plataforma: lealdade e intenção; duração de vídeo e visualização e originalidade.

Os três fatores, no entanto, não são novos, mas a partir de agora passarão a ter mais influência entre os múltiplos fatores que determinam a distribuição de vídeos. Essas alterações irão afetar a distribuição dos vídeos no feed (página inicial), o Facebook Watch e também as recomendações da rede social do ‘Mais Vídeos’.

Veja agora, cada um desses fatores mais detalhados e com as atualizações que serão inseridas ao longo dos próximos meses e que influenciarão bastante no ranqueamento de vídeos no Facebook.

Lealdade e intenção

A intenção e a repetição de visualizações são fatores importantes considerados pelo Facebook na hora de exibir os vídeos para os usuários na página inicial. Mais para frente, serão adicionados mais peso na classificação aos vídeos que as pessoas procuram e retornam semana após semana. Assim, quanto mais seu público voltar no seu vídeo, maior é a chance de ele ser bem ranqueado.

Duração de vídeo e da visualização

É bastante importante garantir que os vídeos capturem a atenção dos telespectadores por pelo menos um minuto. Agora, o Facebook vai incluir um peso maior na classificação dos vídeos que mantêm as pessoas envolvidas, especialmente naqueles com pelo menos três minutos de duração. Isso quer dizer que você precisa abusar ainda mais da sua criatividade na hora da produção de vídeos, para que ele conquiste ainda mais a atenção de quem o assiste e fique dentro dos critérios de ranqueamento do Facebook.

Originalidade

Foi anunciado em 2018 que o Facebook limitaria a distribuição de conteúdo que não fosse original ou que fosse redirecionado de outras fontes com valor agregado limitado ou imaterial, rebaixando assim o conteúdo de vídeo das páginas envolvidas em esquemas de compartilhamentos. Agora, as limitações chegam mais forte na distribuição e a monetização para conteúdos com este viés.

Para entender melhor o anúncio da rede social do ano passado, o conteúdo que é publicado no Facebook precisa oferecer valor exclusivo ao seu público-alvo e por isso aquele vídeo que tiver sua originalidade limitada irá enfrentar uma redução da distribuição na plataforma e a página responsável pela postagem pode ter seu acesso a ferramentas de monetização limitado ou até mesmo removido.

Os originais alcançando mais

Sabe-se que existe diversos fatores que determinam a distribuição de vídeos no Facebook, mas essas novas atualizações irão beneficiar a distribuição de vídeos para aquelas páginas que criam conteúdo original e que as pessoas/público-alvo querem assistir e voltar. A estratégia da plataforma é ajudar os criadores de vídeos a alcançar mais pessoas.

Faça vídeos com quem entende

A RGB Comunicação, além de ser especialista em marketing digital, também atua na produção de vídeos e está sempre antenada nas novas tendências e atualizações do mercado. Se você busca por produção de vídeos de qualidade, que atendam às exigências propostas pelo mercado e que estejam sempre de acordo com as atualizações da área, a RGB Comunicação está preparada para lhe atender. Entre em contato conosco, faça seu orçamento, teremos o maior prazer em atendê-los.

Conheça nosso estúdio

O vídeo tem o poder de transferir autoridade e você já pensou em como eles podem impactar no seu negócio? Conheça nossa produtora no vídeo abaixo e veja como podemos lhe ajudar a se tornar uma autoridade no seu ramo de atividade.

Vamos orçar seu Projeto?

Preencha o formulário ou fale conosco através dos contatos:

Telefone
16 3234-9343 - Ramal 1

E-mail
comercial@rgbcomunicacao.com.br

Sertãozinho - SP
Rua Barão do Rio Branco, 655
Centro, Sertãozinho - SP

Ribeirão Preto - SP
Av. Braz Olaia Acosta, 727
Ed. Office Tower Ribeirão Shopping
Sala 2105 - 21º Andar