Imagem retirada de https://exame.abril.com.br/tecnologia/operadora-que-leva-internet-onde-cabos-nao-chegam-vai-ainda-mais-longe/

Elon Musk divulgou em sua conta no Twitter a aparência dos satélites Starlink, que a Space X deverá enviar ao espaço, nesta quarta-feira. Os novos satélites fazem parte do plano de oferecer internet a partir do espaço os quatro cantos do planeta. A corrida pela distribuição de internet global no momento tem vários concorrentes. A Amazon com o Projeto Kuiper, que pretende oferecer internet a partir do espaço para até 95% do planeta, e que envolverá mais de 3 mil satélites na operação.

A One Web deverá colocar em orbita 900 satélites através de 21 lançamentos com o mesmo objetivo. Já os planos de Elon Musk, são um pouco mais ambiciosos. O número total de satélites Starlink que planeja lançar no espaço é estimado em cerca de 12.000. Como parte dos testes, a SpaceX lançará 60 satélites carregados em um foguete Falcon nos próximos meses. 

O projeto da Space X permitiria um acesso à internet de alta velocidade e com menos latência. Os satélites Starlink, oferecerão um serviço de comunicação de banda larga sem fio e acesso de alta velocidade.

fonte: Olhar Digital